Vamos começar impactando:
Roubo de Imagens, não é roubo de identidade!
Recentemente alguns colegas de profissão postaram vídeos sobre páginas que roubam fotos e vídeos e se passam por esses profissionais para roubarem os seus clientes, e obter trabalho usando-se de uma identidade que não é sua.
Isto é crime! Sabemos! E de falsidade ideológica. E qual segurança que temos?
Nossas fotos precisam de marca d'água para que possamos ficar resguardados?! E se essas fotos não só forem roubadas por criminosos, e se essas fotos que ainda não são suas, e não foram pagas forem roubadas pelo teu cliente!? Não é porque você está na foto que ela é sua (não ainda), Existe um trabalho feito ali. Horas de dedicação, tempo e edição. Li uma matéria essa semana que uma cliente estava revoltada por pagar R$ 800,00 em um ensaio reborn. Ela disse que era absurdo! Se você não sabe o preço disso, Saiba agora! Custa: R$ 1.000.000.000,00. Isso mesmo! Custa um absurdo! Pois foi investido estudo (de alto custo) Não de vídeos gratuitos no YT. Um equipamento que é um financiamento, horas de trabalho e pós trabalho. Pessoas que foram contratadas para gerar emprego para auxilio em outras atividades e afins! Pagamentos de impostos e taxas. Se você não reconhece o profissional que contrata, sinto em te dizer: - Você também terá cliente como você na sua vida e em sua profissão! Não reclame se ele te passar a perna um dia! Sim! É injusto, e é errado! Quando você não dá os créditos para o autor da obra, quando você não paga a consulta, quando você fura a fila, e quando você "finge" que é normal, e não é honesto com quem você trata ou se relaciona!
Então! Na relação de compra e venda, sempre procure ser honesto com quem você trata! Saiba que vivemos a lei do retorno. Um dia você faz com um profissional de respeito, e outro dia fazem algo pior com você!
Lembre-se! O Crime virtual não é lei, mas danos morais e materiais é sim!
Respeite o trabalho, o tempo e o profissionalismo de quem você admira! Seja honesto consigo e com os outros.
Hoje você pode roubar a minha imagem!
Mas não roubará a minha identidade, pois não conseguirá reproduzir jamais a minha autoria, e nem o meu olhar fotográfico, pois ele é único a cada ser humano.