Embora seja simples para alguns, a seleção do espaço ou uma locação para fotos pode ser algo fácil a se pensar.
Somos muitas vezes privilegiados por termos paisagens exuberantes e locais de arquitetura riquíssimas, mas isso não acontece para muitos.
Para mim a relação pessoa x espaço, ou fotografado x locação é algo mais complexo do que se possa imaginar. Não que seja uma difícil escolha, mas quando há diversas opções, a tarefa de selecionar um lugar que se encaixe nas características do cliente é muito relevante para mim. Não é só contar a estória dele, mas é o meio influenciando na composição da imagem e da personalidade de cada um.
Creio que o desafio para muitos fotógrafos é encontrar um local não tão esteticamente fotografável e torná-lo uma experiência única para o retratado.
Sou a favor de um ambiente simples e com pouca poluição visual, já que o que me interessa na fotografia de pessoas é compor com emoções e sentimentos. A locação deveria ser algo que não nos influenciasse tanto, mas cada um produz no contexto em que mais se adapta e se sente livre para criar.
Um bom desafio para os próximos dias, é procurar arquiteturas mais sóbrias e que passem menos informação do que o contexto que é tirar o melhor de nossos clientes.
Estou buscando referências e fazendo algumas leituras para um projeto futuro. Espero que você continue conosco para ver tudo isso evoluir e crescer. Teremos muitas mudanças com o tempo, e o senso estético será aperfeiçoado com o tempo. Estamos em crescente processo e queremos estar conectado com as emoções das pessoas e seus momentos únicos.
Gostou desse post? Fica a vontade para divulgar para uma amigo (a) ou mesmo comentar aqui... Será um prazer bater um papo saudável.